ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


domingo, 18 de dezembro de 2011

‎38º DIA - ASWAN (18.12.2011)

Como as motas não chegavam, resolvemos ir até Luxor, mas de autocarro. 13 dos 15, tiveram um dia em cheio... Despertar às 4 da manhã e regressar apenas por volta das 22, mas valeu a pena não só pelos monumentos visitados, como seria sempre melhor do que ficar no hotel, sem ter nada para fazer.



As visitas foram várias, Vale dos reis, Templo de Al Deir Al Bahari, Templo de Karnak e Templo de Luxor


Um dos factores que nos surpreendeu, foi a agressividade permanente nos vendedores, dos mercados, que se existem em todos os Templos, mas a explicação é simples, há mais de 9 meses, que estes monumentos praticamente que não recebem as visistas de ninguém. 


Com a crise interna do Egipto os turistas, deixaram de vir e como tal existem pessoas que há 9 meses, não têm trabalho e como tal a agressividade para se vender e ganhar algum dinheiro é muita.



2 comentários:

  1. Olá, gostaria de mandar um abraço muito especial cheio de saudades para o meu Pai o "Ninja", estamos na expectativa com o seu regresso à casa.

    E a todos os companheiros de aventura, desejo muita força e uma viagem excelente! Go Eleven Up!

    Beijos Papi!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Somos do Moto Clube Faro e gostaríamos de saber quando vão passar a fronteira, se ficam pelo Algarve algum tempo uma vez que gostaríamos de vos oferecer um jantar.
    Para qualquer contacto: geral@motoclubefaro.com

    ResponderEliminar