ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

40º DIA - ASWAN - LUXOR (20-12-2011)

Etapa com 232Km com saída às 17:30 e chegada às 22:30


Finalmente tínhamos o tão esperado reencontro com as nossas meninas e com os carros. Ás 9:00 já estávamos a caminho do Porto, pois o Ferry tinha chegado.
Ao sairmos do autocarro os corações começaram a palpitar mais rápido que o normal, pois a ansiedade de vermos as motas e  sabermos se tudo estava bem era muita.
Mal entramos na barcaça a alegria foi muita, pois todas estavam bem, com excepção de uma ou duas que não pegavam, mas nada que não se resolvesse.


Depois foi o caos total, pois além da Burocracia Egípcia ser muita o oficial que tratou da papelada, também não ajudava, para conseguir ler um papel tinha de colocar a cara a apenas 2 cm do papel, sim não estou a exagerar 2 cm. Depois de ele lá ter conseguido acabar a papelada, foi a altura de ficarmos à espera das matriculas. O Egipto é o único País por onde passamos que exigia que se colocasse uma matricula temporaria. Resumindo tendo chegado às 9 horas, só conseguimos sair de lá às 17:30.
A PIOR ALFÂNDEGA DE TODAS.


Como já tínhamos feito o check-out do hotel e tínhamos tudo connosco no autocarro, foi arrumar as coisas e arrancar.
O destino nesse dia seria apenas Luxor, pela hora tardia que estávamos a sair de Aswan e para ajudar, ainda tivemos que fazer a viagem por uma estrada secundária, já que depois das 18 horas, não deixam ninguém circular pela chamada estrada do Deserto, resumindo um trajecto que poderia ser feito em 1 a 2 horas, foi feito em 5 e com escolta!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário