ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


sábado, 24 de dezembro de 2011

‎44º DIA - BENGHAZI - MISRATAH (24-12-2011)

809 Km, que começaram às 09:20 e acabaram às 20:40


Uma estrada, costeira, mas com uma paisagem desértica e com alguma chuva e com muitas viaturas destruídas, nas bermas, o que nos fazia recordar que a guerra tinha acabado à somente 2 meses e que estávamos a passar pela parte mais afectada pela mesma.
Passagem por Sirte, onde além de termos passado pela cidade e verificado, que algumas das ruas, não tinham uma casa ou prédio de pé, estivemos no "buraco/sarjeta" onde o Kadafi, foi apanhado. Trata-se de uma verdadeira conduta de aguas que passa por baixo de uma estrada e que hoje em dia, é um Monumento Nacional.


Fizemos a paragem habitual para falarmos em directo para o Bom Dia, Bom Dia, como o fazíamos todos os Sábados.
E terminamos o dia a entrar em Misratah, onde estava uma comitiva de BMW's, mas carros, à nossa espera e onde cortaram a estrada Nacional, para fazerem uma exibição de peões e os "artistas" sabiam o que estavam a fazer.


Depois foi uma comitiva com muitos e muitos carros Tunings até ao hotel, mas que ainda nos levaram a um museu, na rua de todo o arsenal de guerra utilizado, pela guerrilha e alguns bens capturados ao exercito de Kadafi.
Mais um hotel simpático, mas onde todos desesperaram, pois era véspera de Natal e não havia rede nos telemoveis, e como tal tivemos de recorrer à Internet e telefones satélites, para podermos falar com as respectivas famílias.
Terminamos o dia com um jantar de Natal, e com a troca dos presentes e onde fomos sabendo quem eram os "amigos ocultos". Ainda tivemos a visita durante o jantar do chefe dos "rebeldes" de Misratah, que fez questão de ir ter connosco, para se apresentar e demonstrar que hoje é uma pessoa perfeitamente normal...Um jovem com cerca de 35 anos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário