ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

42º DIA - MATROUH - TUBRUQ (22-12-2011)

Saída às 07:50, com chegada às 19:30, para fazer 400 Km e passar a fronteira do Egipto para a Líbia


Logo para começarmos bem o dia, apanhamos uma forte tempestade de areia, que nos acompanhou até à fronteira. Nestes casos o grande problema é a areia que entra para todo lado e por todo lado, horrível.
Os Egipcios têm "manias" estranhas, uma delas é andarem com os mínimos à noite, nós como andávamos com os médios, estávamos sempre a "levar" com os máximos, pois eles só têm mínimos e máximos, a outra que se verificou com mais intensidade hoje, é a mania de colarem os cartazes de publicidade política nos sinais de transito. Não existe praticamente um sinal no Egipto que não tenha um cartaz colado, enfim manias...


Quando entramos no Egipto tínhamos dito que era a pior fronteira de todas....pois a saga continuou, afinal não é só na entrada na saída é a mesma coisa, estivemos 4 horas para conseguir passar para a Líbia
Na Líbia, tudo foi diferente, pela primeira vez, não tivemos de tratar de nada, pois o pessoal que nos esperava, graças aos contactos que o nosso Trinques, tinha estabelecido, a primeira coisa que nos disse, foi "Welcome to Libia, here we are good people, not like Egipt" e realmente fomos recebidos, como verdadeiros Reis.


Enquanto eles tratavam da papelada, ofereceram-nos um lanche e lá começamos a maratona das fotos, onde a primeira que tiramos foi logo passarem-nos as armas para a mão e ficarem todos felizes.
Durante esse periodo, onde tudo estava eufórico, foi-nos explicado, que não só éramos os primeiros turistas a atravessar a Líbia, pós revolução, como de igual modo sermos os primeiros ao fim de muitos anos, pois o Kadafi, há muitos anos que não deixava ninguém faze-lo.


Depois de tudo resolvido na Alfândega, lá arrancamos para Tubruq, com uma escolta militar. O Hotel em Tubruq, era um Hotel muito simpático, com 4 estrelas, mas onde se notava as carências provocadas pela guerra, que apenas tinha sido há 2 meses!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário