ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


domingo, 25 de dezembro de 2011

‎45º DIA - MISRATAH - SFAX (25-12-2011)

Saída às 09:05 e chegada às 01:25 com 716 Km‎


Antes de sairmos de Misratah, quisemos ir novamente ao Museu da Revolução, já que no dia anterior tinhamos chegado durante a noite.


Pelo caminho ainda houve tempo para pararmos em Lepris Magna, Património da Humanidade, ruínas de uma das 3 grandes cidades Romanas na Libia, aliás o nome de Tripoli significa precisamente isso (Tripoli=Tri=Três+Polis=Cidade). Não deu tempo para visitar toda ela já que se trata de uma area muito grande.


Passamos ainda por Tripoli, uma Capital como qualquer outra, mas onde se notam as grandes estruturas, sendo uma cidade moderna e extremamente limpa, onde muitas cidades europeias ficam atrás. Fizemos duas paragens, sendo uma delas na Praça Central, onde para sairmos cortaram o trânsito, normal em qualquer capital e ainda fomos ao Centro de Informação do Kadafi, que esta completamente destruido.
Ao sairmos do Centro de Informação a mota do Tomates, não engrenava nenhuma velocidade, mas nada que o nosso Pronto-Socorro - Cabeludo, não resolvesse.


A saída da Libia, foi tal como a entrada, muito rapida, mas a entrada na Tunisia, fez-nos perder cerca de 3 horas, o que originou uma chegada já de noite ao Hotel, que se não fosse a filha do Guru, Sofia, não sabiamos onde iriamos dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário