ANGOLA-NAMIBIA-ZAMBIA-MALAWI-TANZÂNIA-QUÉNIA-ETIOPIA-SUDÃO-EGIPTO-LIBIA-TUNISIA-FRANÇA-ESPANHA-PORTUGAL


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

15º DIA - NAIROBI-ISIOLO (25/11/11)

Uma Etapa curta, mas que acabou por ser longa com 366 Km, saimos às 06:05 e chegamos às 17H30
Foi um dia que começou de um modo triste, pois tivemos que nos despedir da Nanda Kibamda e como é obvio é sempre dificil despedirmo-nos que pessoas fantásticas. Obrigado Nanda por todo o carinho e apoio.


Apesar de sairmos do Lodge cedo, acabamos por estar cerca de 1 hora em Nairobi, para enchermos os depósitos de agua e arranjar a jante da Hilux
O primeiro susto para o Filipe e Teresa, pois um carro atravessou-se na faixa de rodagem, quando eles iam a cerca de 100 km/h, foi por uma unha negra, o Filipe ainda parou, para lhe explicar "fisicamente" a asneira que ele tinha feito, mas não o viu mais.


Uns kilometros depois de Nairobi a grade que esta em cima do tejadilho do Toyota vermelho, saltou e fomos forçados a uma paragem prolongada onde tivemos de descarregar tudo o que estava em cima para a arranjar, claro está com o nosso "Cabeludo" às marteladas a grade foi ao sitio. Com todo este tempo perdido, resolvemos ficar em Isiolo e não em Marsabit, conforme estava previsto. Encontramos dois espanhois que estavam a dar a volta ao Mundo (sendo um deles uma senhora, que se conseguir acabar a viagem passará a ser a primeira mulher Espanhola a fazer a volta ao mundo de mota) e eles disseram-nos que a estrada de Moyale estava horrivel e que eles só a conseguiram fazer, pois colocaram as motas dentro de camiões.

Paramos ainda na linha do Equador, onde está a linha que separa o Hemisfério Sul do Norte, sem duvida um marco nesta viagem.
Na chegada a Isiolo, lá conseguimos arranjar um Lodge, mas como este ficava dentro de uma Reserva Natural, não queriam deixar entrar as motas, depois de muita conversa e muitos "chefes" terem aparecido, lá apareceu o "chefe maior" e lá entramos, já de noite.


A picada com cerca de 5 km da entrada da Reserva até ao Lodge, foi a verdadeira aventura, pois a picada estava completamente encharcada e com muita lama e como tal foi dificil, mas como tudo dificil acabou por ser fantastica para o nosso "Guru" JCMAdaleno, quando lhe apareceu pela frente uma Girafa e que quase o atropelou, passando à frente dele a menos de 1 metro. Ao chegar ao Lodge o nosso "Ninja" Nicolas só disse "Porrrrrrrrrrraaaaaaaaa"






Sem comentários:

Enviar um comentário